NOTÍCIAS

“Sabor e tradição bem estonados” a Adega no Expresso

A Adega dos Apalaches mereceu um «louvor» publicado no suplemento do Jornal Expresso de sábado, dia 07 de novembro, 2020.

Ficamos muito honrados com a excelente crítica num dos mais prestigiados jornais do país.

Um «prémio» que vem reconhecer a dedicação e empenho de todos os que fazem crescer este projeto gastronómico. Transcrevemos o início da reportagem:

«Restaurantes por Fortunado da Câmara

Em Oleiros, uma casa recente  faz uma caminhada firme pelos trilhos da cozinha tradicional

Surgiu em 2016, na localidade de Roqueiro, mas parece uma casa de créditos firmados há tempo distante. A Adega dos Apalaches apoia-se  na História e na Geografia, dada a localização em pleno Geoparque Naturtejo junto à serra do Moradal,  que a colocam na senda da mítica e ancestral da Rota dos Apalaches.

Em duas visitas (pré e pós confinamento) as entradas foram semelhantes.

Depois uma espetacular «Mão de Vaca com Grão» a trazer todas as gelatinas e apuros que fazem os rigores deste prato. Noutra visita, um belíssimo «Arroz de Pato» rico em substância carnal e com um caldo competente…

Percebe-se a romaria de motards pelos volteios serranos até à Adega dos Apalaches. O  «Cabrito Estonado» vale toda a viagem…

Desde 1976, a crítica gastronómica do Expresso é feita a partir de visitas anónimas sendo pagas pelo Jornal todas as refeições e deslocações. ”

Podem ler o artigo completo aqui 

A Direção e a Equipa da Adega dos Apalaches vem agradecer ao Expresso e ao Estimado Fortunado da Câmara a amabilidades e as simpáticas palavras que nos dedicou.

Bridamos à gastronomia tradicional portuguesa!

Voltem sempre!

Ver todos

Relacionado..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.